17 de setembro de 2014

Sobre escolhas nem sempre certas...


É incrível o fato de que quando precisamos tomar uma decisão, recorremos a pessoas queridas e confiáveis pra saber a opinião alheia a tal assunto. Se você quer comprar um carro, pergunta a opinião dos pai pra saber qual modelo seria o melhor. Se você quer comprar uma roupa, pergunta a opinião das amigas pra saber se ficou bom ou não. Se você quer comprar um novo imóvel, vai correndo pra mãe e pede ajuda pra saber se é melhor uma casa ou um apartamento. 
Não adianta balançar a cabeça negativamente aí não, porque todos nós já fizemos isso alguma vez na vida. O problema é: até quando a opinião alheia deve interferir, ou pesar, em minhas escolhas? 
Confesso, que um dos meus grandes problemas sempre foi ser super indecisa. Sempre fico em dúvida entre roupas, sapatos e esse tipo de coisa, e acabo levando os dois ao invés de decidir. ÓBVIO que isso não é legal, I know. MASSSS é o que temos para o momento. 
Só que o buraco aqui é muito mais embaixo! Existem certas decisões na vida, que não se pode ouvir ninguém mais além de você mesmo. É praticamente impossível viver sem ter alguém metendo o nariz nas nossas coisas, mas existe uma hora em que é preciso ignorar todo esse ruído externo.
Se você toma uma decisão sozinho, e o resultado é totalmente positivo, parabéns, você é demais, todos te amam, ê! Agora o bicho pega, se você decide um caminho totalmente inverso ao que as pessoas esperam de você. Daí chove mais opinião NÃO requisitada, do que antes. Tem muito mais gente pra criticar as nossas escolhas, do que pra entender o porquê de tudo isso.
Se eu gasto meu dinheiro com roupas e sapatos, é porque sou fútil e deveria guardar o dinheiro pro futuro. Se eu guardo meu dinheiro pro futuro, é porque sou exagerada e muito nova pra pensar nisso. É mais ou menos assim, não é? 
Nesse exato momento da minha vida, um milhão de coisas aconteceram ao mesmo tempo e eu achei que iria explodir de tanto pensar. E olha, não foi falta de gente dando opinião, viu? Depois de tanto faz isso, faz aquilo, não faz isso, tive que ficar sozinha e analisar todos os X, Y e Z's da questão. E é óbvio, que minhas escolhas não foram as favoritas da torcida. Mas se tem uma coisa que eu aprendi depois de tanto quebrar a cara nessa vida, é que dormir com a consciência tranquila é uma das melhores coisas do mundo!

Nenhum comentário

Postar um comentário