24 de janeiro de 2013

Bons Tempos e suas Fases

 
 
     É engraçado como às vezes você se pega pensando em como seus pais estavam certos. Lembra quando eles diziam que tudo 'é uma fase' e você achava que era papo furado? Agora pense onde você está. O colégio acabou, as férias prolongadas só existem nos seus sonhos e ralar pra conseguir grana tornou um dos grandes objetivos do momento.
     Bons tempos em que se encontrava os amigos todos os dias, estudava pra algumas provas que teriam recuperação depois e passava o intervalo com seu grupinho de sempre. Não que eu tenha sido popular na época do colégio, muito pelo contrário, mas sempre tive bons e grandes amigos. Daqueles que sempre fizeram a promessa de ser pra sempre.
     Quando você se dá conta, o último ano do colégio chegou, e milhares de incertezas sobre o futuro chegam sem avisar. Vestibular, formatura, emprego, o fim. Ninguém gosta de fins, mas sem eles não haveriam recomeços. O último ano parece que é aquela época em tudo está melhor do que nunca, e que ainda não está na hora de acabar, ainda há tanto pra se fazer e se viver...
     E aí, você se depara como perdido, em um mundo onde você não tinha participado ou pertencido até então. E quando começa a pressão de que 'vai cursar o quê?' 'em qual universidade?' 'tá procurando emprego?' E aí, caro colega, por mais que você responda ou ache respostas, aí dentro sempre haverá dúvidas. Dúvidas que antes não exisitiam ou que era apenas coisa dos outros.
     É, seus pais estavam certos. Fases. Tudo passa, e passa tão rápido que num piscar de olhos você já terminou mais um capítulo. E você percebe que devia ter feito mais. Aquela prova não era tão difícil assim, aquelas pessoas poderiam ser seus amigos e os amigos, podia ter aproveitado mais eles. Agora cada um seguiu o seu caminho, e as promessas de eternidades já não são mais válidas. São poucos os que ficaram, mas grande parte daquela 'fase' se foi e se transformou em boas memórias, fotos, cadernos velhos jogados no fundo do armário.
     Quem nunca quis crescer logo pra fazer coisas de adultos ou ir para a faculdade, e hoje se arrepende de não ter ido mais devagar?  Isso acontece com todo mundo, acredite, você não é o único. Talvez, todos os seus amigos, esses que você disse durar pra sempre, também pensam nisso, assim como você. Mas o tempo, ah o tempo. Esse cara pode ser um pouco injusto as vezes, e passar rápido demais ou ser curto demais para que você ouça seus amigos lhe dizerem essas coisas.
     Mas tudo passa, como eu disse, é só uma fase, um caderno velho, são só lembranças de um tempo bom.
 

Um comentário

  1. =(
    Para de escrever coisa triste!
    kkkkkk
    As vezes passo por uma escola, vejo os alunos e penso: 'faz mesmo tanto tempo assim que eu saí da escola?'
    E quando vejo fotos dos meus amigos na nossa formatura de segundo grau... penso no quanto eu era 'bicho do mato' que não fiz formatura pq odiava vestidos de festa! me sentia horrível..
    Bom, pelo menos eu guardei o dinheiro todo mês, como se fosse pra formatura, e em Dezembro, em vez de fazer formatura fiz duas tatuagens!
    kkkkkkkkkkkk
    Não me arrependo, fui no baile, mas me arrependo de não ter aproveitado MAIS o tempo ao lado daquelas pessoas..de não ter batido fotos com a turma, com minha família..

    Mas, enfim, chega de pensamento melancólico, e VAMOS NOS VER MAIS! antes que o próximo post seja de saudades de primas que eram inseparáveis e blábláblá.. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Te amo Nadii ♥
    Beeijo!

    ResponderExcluir