6 de outubro de 2014

Porque só sextas podem ser boas?


Eu deveria estar fazendo mil coisas nesse exato momento. Mas meu coração está aqui, desesperado, pedindo pra ser ouvido, e como eu estou cansada dessa rotina chata, resolvi vir até aqui. 
Sabe o que eu to achando? Que essa vida tá complicada demais. Complicada porque se você não tem respostas prontas na ponta da língua, você não sabe o que quer. Se você quer viajar e ter uma vida normal, e não pretende ter uma casa grande, ser rico e um trabalho com nome bonito, você tá vivendo errado. Porque se você não guarda dinheiro, é irresponsabilidade.
Me diz uma coisa: você aí, tá fazendo o que gostaria de estar fazendo agora? Eu, pela primeira vez há muito tempo, estou. Parei todas as tarefas "importantes" e vim aqui, escrever esse texto que talvez só eu mesma irei ler. E não poderia carregar um sorriso mais gostoso do que agora. 
É claro que isso não significa que vamos todos pedir demissão e viver de amor, porque infelizmente isso ainda não é possível. Mas o que eu queria, é que a gente pudesse ser mais leves e tranquilos em relação ao que queremos, sabe? Sem aquele peso de "se eu fizer isso, vão pensar que...". E daí se eu sou feliz escrevendo um texto besta no meu blog? O que outra pessoa tem a ver com isso? 
Então, hoje, meu dia tá ótimo porque eu fiz pequenas coisas diferentes do comum. Não to aqui esperando o tempo passar, pra dar a hora de ir pra casa dormir. Resolvi hoje, mudar uma coisinha ou outra, e deixar meu dia um pouquinho mais animado! E hoje, eu sei onde quero ir e como chegar até lá. Então, ao invés de esperar na tediosa rotina, resolvi aproveitar o caminho. 
Todos temos dias ruins, mas, o que me chateia é saber que os dias ruins são mais lembrados do que os bons. E hoje, só por hoje, eu me permiti sair da rotina e lembrar que hoje foi um dia bom porque eu quis assim. Tá na hora de parar de reclamar da segunda-feira. Porque hoje não pode ser bom? Porque só sextas podem ser boas? 

Nenhum comentário

Postar um comentário