28 de janeiro de 2014

[Projeto LONDON '14] O Início!

Oii gente!

Quem me conhece, sabe o quão apaixonada por Londres eu sou. Já faz muito tempo que tenho essa cidade como sendo dona do meu coração, e em consequência disso, minha família e meus amigos vivem me dando presentes que remetem à tão sonhada cidade! 
Eis que esse ano, 2014, já começa com a esperança de ter esse sonho realizado! Se Deus quiser, em outubro piso na terra da Rainha pela primeira vez! Já dá pra imaginar o quão ansiosa eu estou né? 
Então, decidi iniciar o Projeto London '14, que nada mais é do que um super guia de tudo o que tem por lá e tudo o que quero fazer! Acho sempre incrível a oportunidade de conhecer um lugar completamente novo, e quero aproveitar ao máximo meus dias por lá! 
Pra começar esse projeto, que provavelmente vai até dezembro deste ano (vou ter que contar TUDO o que vivi lá também né, senão não tem graça! ahaha), vamos começar com alguns dos principais pontos turísticos desta cidade! Quem não lembra imediatamente da London Eye, do Palácio de Westminster e do Big Ben  ?


A London Eye, é a terceira maior roda-gigante do mundo e claro, um dos cartões de visita dessa cidade incrível! Com 135 metros de altura, dá pra ver grande parte da cidade com uma vista de tirar o fôlego! Ela foi construída pra celebrar o novo milênio, situada no South Bank, próximo do Parlamento, e tinha um "prazo de validade" de apenas 5 anos. Porém, ela se tornou um dos principais pontos turísticos e já faz parte permanentemente da paisagem da cidade!
Pra quem quer dar uma voltinha lá (tipo, EU!), o passeio leva 30 minutos. A London Eye possui 32 cápsulas, podendo suportar até 800 pessoas! Como ela gira lentamente, é possível aproveitar cada momento, cada imagem e apreciar Londres de um jeito único!



O Palácio de Westminster é super conhecido, principalmente por abrigar o mundialmente famoso Big Ben. É um dos mais imponentes prédios de Londres, abrigando mais de mil salas e cinco quilômetros de corredores!
Situado às margens do Rio Tâmisa, ali se encontram duas Câmaras: a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns. Hoje, o Palácio de Westminster é Patrimônio Mundial da Unesco, e também é considerado um símbolo da força dos britânicos.



É impossível falar do Palácio de Westminster sem falar do Big Ben, né? Big Ben é o "apelido" do sino de 13 toneladas que reside na torre do relógio do Palácio. O nome oficial do sino é Great Bell, e o nome oficial da torre do relógio é Elizabeth Tower. Porém, o apelido foi tão difundido, que quase todo mundo se refere à torre como sendo o Big Ben!
O relógio, é o terceiro maior do mundo (de torre), o maior com quatro lados e o segundo maior de Londres. O sino foi tocado pela primeira vez em 11 de julho de 1859. É um dos principais pontos turísticos da cidade, cartão postal indiscutível e com certeza quero tirar milhares de fotos lá! AHAHAHAH

______________________________________________________

Bom gente, espero que vocês tenham gostado das informações, e que tenham paciência pra me aturar por esse ano, porque né? LONDRES, ME ESPERA SUA LINDA! ♥

Beijos!




                                                                                


4 comentários

  1. desejando desde já uma boa viagem, principalmente quando entrar numa cabine telefônica e ir pro ministério da magia ♥
    mande lembranças ao ministro por mim =)
    não estou mais conseguindo entrar lá com pó de flu..

    kkkkkkkkkkkkkkkk


    brincadeirinhas a parte, estou aqui sempre que tu quiser falar milhares e milhares de coisas sobre Londres ♥
    beeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAHAHAH OK!
      Pode deixar que mando suas saudações aos Ministro da Magia, tá?

      uhahuahuahuahuaahuhua

      oinnn, obrigada!!! ♥♥♥

      Excluir
  2. e não chega mais né!!!!!
    se não fossem tuas amigas insistirem já terias desistido!! hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que seria de mim sem as minhas amigas né?

      ♥♥♥

      Excluir