27 de agosto de 2012

Opinião: Brechós Online

Heey apples!
 
     Semana começando, depois de um final de semana maravilhoso, tenho 4 provas pelas frente, mas espero sobreviver a elas com uma nota boa, rs.
      O assunto que me abordou nesse post de hoje, é algo familiar pra muitos!
     Com a onda do Facebook pegando todo mundo e com a popularização dos "grupos", muitas pessoas estão usando isso a seu favor, pra vender coisas que não precisam, ou pra conseguir uma grana mesmo.
     Mas onde eu quero chegar, são os brechós, que segundo o Tio Google, abre aspas : Loja ou ponto de venda de artigos usados, principalmente peças de vestuário, ou antigüidades: Ela consegue achar coisas lindas em brechós. Estilo b.: tendência estética que usa tecidos e outros materiais com aparência de velho, surrado ou usado.
 
 
     A questão é, quem participa de tais grupos com o interesse de adquirir coisas novas, quer comprar algo que no mínimo seja bonito, limpo e usável. Já cansei de ver gente vendendo roupas horríveis, que NINGUÉM em sã consciência usaria!
 
     BTW, as pessoas podiam pensar duas vezes antes de querer lucrar em cima de roupas feias e velhas. O foco do brechó, é vender coisas antigas sim, mas que são adaptáveis e usáveis no dia-a-dia. Ninguém quer comprar roupas pra fazer faxina.
 

      Mas é claro que há muitos pontos positivos nos brechós!
     Eu por exemplo, já comprei coisa e não me arrependo! Só acho que as pessoas deveriam selecionar mais o que vendem, e pensar: Eu compraria isso? Eu usaria isso? Se você respondeu SIM para as duas questões, suas peças são vendas justas.
     Geralmente, quem procura brechós, principalmente os físicos, tem como finalidade encontrar roupas que combinam com o seu estilo, e que sejam de algum tempo atrás. Como já falado aqui, a questão é ter estilo. Com isso, você encontra fácil muitas peças que complementam o seu guarda-roupas por um preço justo. 
 

 
     Pra finalizar, não use os Brechós para se livrar de peças que você não usa mais!
     Use para fazer trocas e melhorar o seu guarda-roupas, assim como pra aprender mais sobre estilos diferentes e vintages! Sem contar na história que cada peça tem!
     Devemos usar as ferramentas online a nosso favor, mas de uma forma digna. Então antes de anunciar algo nos brechós da  vida, pense duas vezes, e não faz feio amiga!
 
Bom Começo de Semana! ;***
 

Nenhum comentário

Postar um comentário