28 de agosto de 2012

Lollapalooza Brasil 2012

Heeey!
Começando a terça com essa chuva e esse tempo que pede pra gente ficar embaixo das cobertas!
Relendo os posts anteriores do blog, vi que fiquei de fazer um post PÓS-Lollapalooza e ainda não fiz #quefeio
Porém, aqui estou eu, rs. 
Quem me conhece sabe da minha histeria por festivais, shows e afins! Com Green Day em 2010, Rock In Rio em 2011, tive que arrumar alguma coisa pra 2012 né Brasil? 
E lá fui eu para a primeira edição do Lollapalooza Brasil.


Pra quem nunca ouviu falar, Tio Google, abre aspas: Concebido e criado em 1991 pelo cantor do Janes's Addiction, Perry Farrell, como uma turnê de despedida para sua banda, o Lollapalooza aconteceu até o ano de 1997 e foi revivido em 2003. Desde a sua criação até 1997 e em seu renascimento em 2003, o festival percorreu a América do Norte. Em 2010, foi anunciada a estreia do Lollapalooza no exterior, com um ramo do festival sediado em Santiago, no Chile, em 2 e 3 abril de 2011, onde estabeleceu uma parceria com a empresa chilena Lotus.Em 2011, a empresa Geo Eventos confirmou a versão Brasileira do evento, que foi sediada no Jockey Club, em São Paulo nos dias 7 e 8 de abril de 2012. Lollapalooza tem apresentado uma grande variedade de bandas e ajudou a expor e popularizar artistas como Metallica, Red Hot Chili Peppers,Pearl Jam, The Killers, Rage Against the Machine, Arcade Fire, Janes Addiction, Soundgarden, The Smashing Pumpkins, Muse, Alice in Chains, Hole, 30 Seconds to Mars, The Strokes, Arctic Monkeys, Foo Fighters, Lady Gaga e Green Day.
Primeira vez em que estive em São Paulo - SP, saímos de Navegantes às 08:15h, e chegamos na terra da garoa às 09:09h. O dia estava lindo lindo lindo, muito calor, céu azul e a promessa de um dia marcante! 
Depois de toda a logística de hotel, taxi, guardar malas, pegar ingressos, documentos e afins, partimos rumo ao Jockey Club. O Hotel ficava razoavelmente perto, pegamos o trem e fomos a pé mais um pedaço. Super tranquilo e bem sinalizado! Na chegada ao evento, pra entrar no Jockey, outro ponto positivo pra organização do festival: sem filas, entrada rápida, e em menos de 10min estávamos dentro do local! 


Obviamente, a principal atração da noite, e o que todos queriam ver eram os caras do Foo Fighters. Conseguimos um lugar bom, em uma das grades, tinha um pouco de sombra, um lugar pra sentar e pouca gente (mal sabíamos o sufoco que estávamos prestes a passar). O dia no palco Cidade Jardim começou com Ritmo Machine, seguido por Marcelo Nova. 



Em seguida veio O Rappa que agitou ainda mais a galera! 



Depois, o dia deu uma 'esfriada' com TV on the Radio, mas no final acho que foi bom, porque assim a galera em geral guardou as energias pro tão aguardado Headliner do dia: FOO FIGHTERS! 
PS: Detalhe pro CONFORTO na grade! 





Sem dúvidas, o show do FF foi o mais sofrido da minha vida até então! Gente que não parava que chegar lá na frente, calor infernal, água era sonho! Fiquei esmagada na grade por 2 horas e meia achando que aquilo ia cair, rs. 

(Gente, sério, impossível tirar fotos decentes nessa hora! Abaixo vão as fotos tiradas do pessoal  de Santos que tava com a gente no nosso lado no show e do site, tá?)






Agora que passou, dá vontade de voltar no tempo, mas no dia tava complicado! AHAHAHAH
A questão é que tudo valeu muito a pena! Foi um dia fantástico! Na volta, Taxi não existia! Imagina 75 mil pessoas querendo ir embora! Voltamos de carona, eu, Gui, Ana Lara e Rafa em uma courier! Imagina nós 4, totalmente quebrados depois do show, voltar pro hotel na 'carroceria' do carro? AHAHAH A noite não podia ter acabado melhor! Vimos São Paulo de um jeito que nenhum de nós imaginaríamos ver! 
No Domingo, dia 08 de abril, era Páscoa! E era dia de Lollapalooza também! Fomos mais tarde, e a organização continuava a mesma. 

Não tinha nenhuma banda que queria muito ver, além de Manchester Orchestra. Sorte nossa! Por ironia do destino, encontramos Felipe Solari e André Vasco por lá, conversamos e tiramos foto, obviamente, hihi. 

Vi o que queria ver, e logo depois caiu o mundo! Chuva, e uma tempestade nada amigável caiu sobre SP. E assim, nos despedimos da primeira edição do Lollapalooza, e ficamos no aguardo do próximo, que já tem data marcada pra Março de 2013! 



E aí, quem topa?

Beeijos, boa terça! ;*

Nenhum comentário

Postar um comentário