29 de agosto de 2012

Opinião: Política

Bom dia pra você que tem prova a semana inteira na faculdade!
Mas pensando pelo lado positivo, agora faltam apenas duas. #todaschora
O assunto que eu decidi abordar hoje, tenho certeza que muita gente torce o nariz só de ler a palavra. Eu não entendo nada disso, to comentando apenas de metida que sou.
 
 
     Essa é aquela época do ano de eleição mais irritante e engraçada ao mesmo tempo!
     Primeiramente, O QUE SÃO ESSAS PARÓDIAS PRA CAMPANHAS? As músicas em si já são ruins, e os caras ainda mudam a letra pra promover a própria campanha? Sacanagem! Meus ouvidos sangram toda a vez que ouço alguma delas. Segundo, Ô GENTE CRIATIVA! Não basta se candidatar, tem que ter aquele slogan que consiga passar uma imagem de pessoa legal e que vai fazer muita coisa pela cidade. E por último: EU PROMETO.
     É incrível ouvir no rádio a caminho do trabalho, o que cada candidato apresenta e promete se for eleito. Sinceramente, se todos cumprissem o que prometem, qualquer candidato que se elegesse tornaria Brusque a cidade perfeita, porque né? As promessas são ótimas, o que complica é a realidade depois. Aí, me pergunto se só eu achei um pouco estranha demais essas propagandas ou eu que sou estranha demais, porque geralmente é comum ouvir os candidatos 'se eu for eleito eu prometo blábláblá' e nesse ano, o que se tem ouvido é 'porque fulando não sabe fazer isso, ciclano não sabe administrar verba pública, não sabe o que é bom pro povo, por que se fosse eu isso não teria acontecido'. Qual é a finalidade de ficar falando e falando o que aconteceu, se aconteceu de errado, SE SE SE, se o que importa é o que vai mudar nos PRÓXIMOS 4 anos? Sério, juro que to tentando entender o nexo disso, ouço as propagandas no rádio quase todos os dias, mas não consigo simpatizar!
      O problema aqui no Brasil, é que ninguém dá importância ao voto, e ninguém acredita que temos o poder de mudar alguma coisa. É tudo 'tanto faz', todos são corruptos, só vota porque é obrigatório, ou vota nulo. Se as pessoas tomassem frente, e se mexessem pra cobrar o que foi prometido, a cobrar o que vai ser feito pra melhorar tal assunto, tenho certeza de que a história começaria a mudar. Não é novidade ver pessoas lá fora fazendo panelaços e passeatas pelos seus direitos, de uma forma honesta e pacífica! Mas infelizmente essa não é a cultura do nosso país.
     Detalhe que nem vou cogitar os 'votos vendidos' por caminhões de brita ou por cinquenta reais. Se o político não é capaz de ganhar um voto com suas propostas e sua conduta, e precisa pagar por isso, definitivamente ele não é digno de ocupar o cargo eleito.
     Enfim, eu sei que o assunto de hoje não é muito relacionado com o que costumo postar, mas eu precisava deixar registrada a minha opinião sobre o assunto, e mostrar a importância que cada eleitor tem em mãos na hora de escolher o seu voto.
     Por mais piadinhas e falta de interesse da população no assunto, e por tantos políticos, jogadores, comediantes e pessoas sem classificação pra ocupar tais cargos que foram eleitos no nosso País, fica aqui o alerta pra que nós eleitores possamos pensar diferente e discutir o assunto seriamente, sem birras ou intenções sujas, tendo em vista a melhoria da sociedade em que estamos inseridos.
 
Boa Quarta! ;*

 
 

Nenhum comentário

Postar um comentário