28 de junho de 2013

Vivemos esperando dias melhores...

Pensei em não me pronunciar sobre o assunto, mas sempre chego a conclusão que eu deveria sim falar sobre isso. Há muita gente por aí bem mais entendida e bem informada, que escreve e explica muito melhor tudo isso do que eu. Aqui, deixo apenas o meu humilde e leigo ponto de vista, falo somente como uma brasileira, que quer viver pra ver um Brasil melhor e mais digno, pra todo mundo, todo mundo mesmo.
 
Os acontecimentos pelo Brasil nas últimas semanas, se tornaram mundiais.
Uma overdose de notícias acontece a cada minuto em todos os canais de mídias, e confesso, que isso é um pouco assustador. Perceba, disse assustador e não ruim.
Sabe quando você acha que isso nunca vai acontecer, nunca vai mudar, se acomoda e aceita esse jeitinho brasileiro de ser, de viver, de morrer... E aí, meu amigo, quando uma bomba dessas estoura, a gente leva um belo tapa na cara e acorda pra vida.
É lindo ver a nossa geração indo pras ruas e exigindo ser ouvida! Afinal, eles têm a obrigação de nos escutar, pois, por culpa nossa é que estão onde estão. Digo nossa, pois não adianta dizer que não votou em fulano ou em ciclano, a culpa é nossa sim! Culpa de não conscientizar as pessoas próximas, culpa de não pesquisar mais a respeito, culpa de ter preguiça, culpa de achar que não faz diferença.
Sabe por que faz diferença? Imagina que se todos pensassem sempre assim, a revolução nunca sairia das redes sociais ou do sofá da sala. Mas por causa de um, de dois, de vinte mil, de um milhão de pessoas que não aguentam mais viver assim, as coisas mudam. E você, pode até acreditar que não, mas não tem mais argumentos pra negar que isso não esteja acontecendo.
Quando houve protesto aqui, infelizmente eu não pude ir por motivo de doença, mas a maioria dos meus amigos foram e foi lindo! Fiquei triste de não poder estar lá, gritando e exigindo melhorias pra nossa cidade, mas fiquei orgulhosa de ver todo aquele povo, amigos, conhecidos e desconhecidos, todos unidos numa só voz, querendo a mudança pra uma cidade melhor, um país melhor, um futuro melhor!
Acho certo e acho necessário, que essas manifestações pelo Brasil, continuem até que os resultados sejam concretos. A população está cansada de viver de promessas, de querer acreditar que pode mudar um dia, de viver esperando algo que é incerto.
Ei, estamos aqui e queremos respostas! São tantas questões e tantos 'por quês', que é preciso muito mais que uma dúzia de palavras bem escritas. E acredito ainda, que a multidão na rua só tende a aumentar cada vez mais, pois hoje, o Brasil inteiro está gritando em uma só voz: É TEMPO DE MUDANÇA!
 
 
 

Nenhum comentário

Postar um comentário