22 de outubro de 2012

Por um mundo mais bem vestido!

Heey!

     Segunda-feira começando mais cedo, já que com essa mudança de horário de verão o nosso cérebro demora pra se acertar, aqui estou eu pra mais um post de revoltada da vida como sou, rs.
     Devia ter um quadro pra mim parecido com 'O que vi da vida', mas no caso de 'O que me revolta na vida'.
 
 
     Sábado a noite, vesti meu traje típico de alemoa (risos) e fui na Fenarreco. Até aí OK.
     Uma hora pra estacionar, uma hora e meia pra entrar no pavilhão, e aquela parcela de ar pra respirar lá dentro. Tudo OK ainda.
     Mas algo me irritou. Quer dizer, irritou meus sensíveis olhos claros.
     Primeiramente: acho que deveria ter idade mínima pra se sair de casa a noite. Tipo, CADÊ OS PAIS DAQUELAS CRIANÇAS???? Porque me desculpe sociedade, até 14 anos eu acho criança.
     Segundamente: Tudo bem, traje típico não paga, que legal! Agora, não tava sabendo que TRAJE DE VALESCA POPOZUDA também tinha desconto! Por que só isso explica né Bial?
     Terceiramente: Amiga, festas de outubro é pra gente beber e se acabar de dançar musicas iguais a noite toda. PRA QUE VOCÊ VAI DE SALTO 20cm????? Sem contar que nem andar de salto alto sabe. Se for pra andar igual uma mula manca, vá de havaianas que todo mundo usa.
     Já falei anteriormente e repito: infelizmente essas festas se tornaram motivo de pegação geral e libertinagem, e não to aqui pra defender nem acusar a moral de ninguém. Cada um sabe o que faz. Mas em respeito a moda, eu falo mesmo.
     Onde tá escrito que calcinha aparecendo é bonito? Que saia à vácuo que quando anda tem que puxar pra baixo é sexy? Que salto 20cm pra andar a noite toda é cool?? Onde tá escrito que meninas de 14, 15 anos tem que se vestir igual uma panicat, e se rebolar pros meninos pra achar que estão abaphando? E isso não acontece só com essa faixa etária! Isso é uma epidemia! #salvem-se
     Foi assustador ver os 'trajes' escolhidos por grande parte das pessoas, pelo menos ao meu ver, foi. É uma vulgaridade sem tamanho, uma falta de respeito por si próprio. Como se o importante era conseguir sexo ou beijo na boca mesmo. Dignidade ficou em casa.
     O mais engraçado ainda, é que essas mesmas pessoas do sexo feminino que saíram desse jeito de casa, são as mesmas que postam no facebok mensagens de valorização feminina, de príncipes encantados e de 'quero um amor pra vida toda'. Percebeu a ironia do destino?
     É triste ver garotas tão novas, que tem tanta coisa pela frente, querendo curtir a vida toda numa noite, sem se preocupar com si mesmas. Você realmente acha, que no futuro, algum cara vai valorizar alguma dessas? Aposto que não. A não ser que seja alguém do mesmo nível de valorização, se é que você me entende.
     Mulheres demoram tanto pra se arrumar, acho digno pensar duas vezes antes de sair de casa semi-nua. Não sou contra usar roupas curtas, mas tem que ter um combo de tamanho certo + comportamento. Não dá pra usar mini saia e salto alto e se esfregar em todo mundo sem parecer um projeto de VID4LOK4.
     Sou super a favor de nós mulheres, nos sentirmos bem, sexys e desejadas, OK. Mas tudo tem seu limite, e como velho clichê do mundo fashion, é muito possível SIM ser sexy sem ser vulgar. É só botar a cabeça e a vergonha na cara pra funcionar, ok?
 
XoXo ;**

Um comentário