11 de setembro de 2012

Forever Young


 
     Quem nunca quis viver em décadas passadas que atire o primeiro vinil. Liberdade é o que muitos buscam, mesmo sem entender direito a questão. Ideologia, todos querem uma pra viver. O mundo pede calma. Mas o que se quer é urgência! Há pressa de tudo. Tudo tem que ser pra ontem. É preciso viver cada oportunidade com gás total. Sexo, drogas, rock'n roll. Preferia esse lema atribuído aos jovens, do que mini saias, funk e putaria. Mas quem sou eu pra reclamar das mudanças do mundo?
 
     Tatuagens. Marcar uma das melhores épocas que vamos viver, e que daqui algumas horas estará no passado. O tempo passa. Rápido demais pras coisas que se quer fazer, e devagar demais pras coisas que não se pode fazer. Ou ainda não. Ou não. Aceita-se Liberdade, mas sem Responsabilidades no pacote. Live fast, die young. Enjoy your day. Have the time of your life. Clichês pra muitos, formas de viver pra poucos.
 
     Erros. Cometê-los e dar risadas irão resultar em boas lembranças. Sorrir faz bem pra saúde e acalma o coração. Ah, o coração. Se existe algo mais indomável do que a juventude, é esse pequeno pedaço humano, que muitas vezes é a única coisa humana em pessoas. Se é que você me entende. Fugir. Se descobrir. Experimentar. Ninguém deveria passar pela juventude sem cometer erros ou matar suas vontades.
 
     O tempo é curto, já dizem os ditados. Pra que gastar tanto tempo em tentar parecer o melhor, tentar enganar as pessoas ao seu redor, se no final, só resta você a você mesmo. Gaste seu tempo com as pessoas confiáveis. E são poucas, admita. Gaste seu tempo com cachorros, talvez eles são as coisas mais sinceras que se pode encontrar na vida. Eu disse talvez. Duvide. Duvide de tudo! Obtenha suas próprias respostas e crie suas perguntas.
 
     Permita-se mais. Não se preocupe tanto em juntar dinheiro. Apenas aproveite-o bem, use com coisas que lhe faça realmente feliz. Mesmo que isso signifique comprar ingressos pra sua banda favorita e ficar sem sair por um mês depois. A vida é breve. Ninguém sabe se amanhã vai estar por aqui ainda. Não sei se vou escrever outro post. Isso não a torna trágica, isso é a mágica da vida. Surpresas são boas. Sempre são.
 
     Ouça sua música favorita pelo menos uma vez ao dia. É impossível ficar mau humorado depois disso. Mau Humor. Um vício que precisa ser trabalhado arduamente para se desintoxicar. Chore. Não há mal algum nisso. Não é errado, não é feio, nem vergonhoso. É a prova de que somos quem somos. Bom mesmo é chorar de alegria, mas precisamos lidar com o oposto.
 
     Cometa loucuras. Aja como um idiota. Deseje um bom dia a todos. Sem exceção. Como já dizem, a vida é um eco. Acredite em você. O mundo está carente de pessoas que acreditam que possam mudá-lo. A esperança foi perdida. Como se a promessa de dias melhores fosse utopia. E se for, cabe a cada pessoa transformar em realidade.
    
     Estude. Estude por vontade própria. Por querer ser melhor para si mesmo. Não apenas pra frequentar a faculdade e parecer ser legal. Não seja esse tipo de pessoas. Tenha pena delas. Seja diferente. Faça diferente. Mude. Mas mude pra melhor. Sempre é pra melhor. Por que senão não é mudança, é decadência.
 
     Ame. O mais forte que consiga. Da maneira mais profunda, mais verdadeira e mais louca. Família é fundamental. E o tempo com essas pessoas é mais curto do que se imagina ser. Não deixe pra depois. Nunca deixe nada pra depois.
 
     E seja, eternamente jovem!
 
 

Um comentário

  1. ameei o texto *-*
    minha prima escritora! orgulho!
    kkkkkkkkk

    Beeijo Nadii!♥

    ResponderExcluir