12 de junho de 2013

Sobre esse tal doze de junho...

 
Hoje, 12 de Junho, é mais um daqueles dias polêmicos nas Redes Sociais. É aquele dia em que os internautas se dividem em lados diferentes, para cutucar uns aos outros de uma forma ou de outra.
Há aqueles em que criticam até a morte os namorados apaixonados e que juram de pé junto que ser solteiro é melhor do que tudo. Já no outro lado, temos os amantes declarando seu amor pra todos os amigos da rede. E fica nesse lenga lenga de quem é melhor, o que é melhor e todo esse blábláblá.
Há também o recalque, os poemas, as lições de vida copiadas do Caio F. Abreu, e as comparações ridículas com outras datas.
Não compreendo, falam besteiras e mais besteiras online durante 364 dias do ano, declara-se o amor durante o resto do ano, e justamente NESSA data, há essa explosão de fúria x amor eterno.
Só acho que você, pessoa apaixonada, deveria sair dessa rede social e ir falar que ama na cara! É, fala que ama pra sempre ou até o próximo doze de junho, que seja, beija, abraça, registra o momento.
Você aí, mal amado, solteiro, traído, deixa eles serem felizes. Sua crítica, revolta ou sua noite dos solteiros não vai mudar o mundo muito menos fazer essa data desaparecer.
Um mínimo de respeito mútuo e essas datas comemorativas seriam bem melhores online. Você aí que fica reclamando, pode ser que seja só vontade de ter alguém hoje, pode ser que seja um orgulho ferido, pode ser que seja saudade. Porém, acredite, que essa sua infelicidade não irá atingir os apaixonados do dia. Você aí que ganha flores, janta fora e quer provar pra ex ou pro ex que tá melhor do que nunca, sua felicidade aparentemente online, não vai fazer diferença pra ninguém, aliás, ninguém se importa.
Na minha humilde opinião, única e exclusivamente minha, acredito que datas comemorativas são lembretes do que deveríamos fazer todos os dias, e uma forma de fazer crescer nossa conta no cartão de crédito também. Aproveite seu dia dos namorados com a pessoa que está do seu lado sempre, mas sem hipocrisia e falso moralismo online, tá? E pra quem tá solteiro, a vida de vocês é tão boa quanto a nossa, então controle-se no drama!
E para que eu não pareça uma louca reclamona, vou aproveitar meu dia dos namorados sim, mas offline, tá?
Beijos!

Um comentário