7 de janeiro de 2013

Promessas ao Calendário.


 
Ano novo, vida nova.
É incrível como um único dia do ano é capaz de proporcionar tamanho auê na cabeça das pessoas.
Parece que as pessoas buscam uma motivação, se agarram em algo como forma de desespero e culpam alguns números pelo fato de suas vidas ser do jeito que são.
Não que eu ache errado, muito pelo contrário. Acho um argumento válido, até certo ponto.
Quando o ano vai chegando ao fim, parece que temos a obrigação de refletir e rever nossos conceitos. É como se tivéssemos que fazer uma retrospectiva interna e pessoal, de tudo o que ocorreu nos últimos trezentos e poucos dias.
Será que fui bom para os meus amigos, para a minha família, para o meu chefe? Dei o melhor de mim no trabalho, nos estudos, no amor? Devia ter feito tal coisa, devia ter...Não. Acho que não é hora para arrependimentos e para 'E se...'.
Cansei de ver nas redes sociais algo do tipo "2012 foi bom, massss" ou então "ainda bem que 2012 tá terminando, porque foi um ano péssimo" e ainda os esperançosos de que "ano que vem vai ser meu ano". Não entendo essa necessidade de culpar o calendário por algo que ninguém mais, além de você mesmo, tem o controle.
Se o seu trabalho é uma bosta, a culpa é sua que não lutou por algo melhor, por um cargo melhor, ou por uma nova área, uma nova experiência. Se você terminou 2012 solteira e se lamentando por isso, a culpa é totalmente sua, por tanto orgulho ou por buscar a perfeição quando você não é nada daquilo que imagina ser. Não quero destruir os sonhos de ninguém, só acho que tem muito pão com ovo se achando BigMc.
Amiga, você prometeu que ia emagrecer no ano passado! Prometeu que ia entrar pra academia,  ter uma alimentação saudável e virar panicat ano passado. E você aí, que prometeu que ia trocar de emprego, dar um pé na bunda daquela vadia que vive se engraçando pros seus amigos e que ia comprar um carro? Ou lembra daquela promessa de adotar um bichinho de estimação, ir mais vezes a praia e começar a aprender uma nova língua?
O que você fez em 2012 de BOM? O que realmente fez a diferença na vida de alguém?
Acho que essas promessas de ano novo são tão fúteis e tão voltadas ao próprio umbigo, que talvez seja esse o motivo delas durarem apenas 24 horas.
Por que ninguém promete que no próximo ano vai tratar melhor as pessoas, ficar menos irritado, se preocupar menos com opiniões alheias...Por que ninguém promete ser MAIS feliz a cada dia e fazer as pessoas ao seu redor mais felizes ainda? Por que ninguém promete emagrecer porque quer se sentir melhor, e não para ser chamada de gostosa (o) na rua? Por que ninguém promete estudar de verdade, pra se tornar uma pessoa mais inteligente ao invés de querer se livrar logo dos livros? E por falar em livros, ah, como gosto deles. Como eu queria que nessas promessas, as pessoas incluíssem ler pelo menos 1 livro ao invés de ficar lendo coisas inúteis no Facebook.
Não sei porque, mas sempre me acho uma chatona quando escrevo. É assim que você me vê?
Eu não ligo. Aliás, não quero saber sua resposta de como sou vista.
Uma das promessas que fiz pra mim mesma foi a de se importar menos com a opinião alheia, desde que não esteja ofendendo nem prejudicando ninguém.
Em 2013, eu quero mais vida. Quero mais tempo com meus amigos, quero mais foco nos estudos, aliás, é o último ano da faculdade; último ano esse que sei que morrerei de saudades no próximo 31 de dezembro. Nesse ano, quero mais amor, quero mais tempo com a minha família. Quero ir mais vezes a praia e aos lugares que me fazem bem. Quero, ao mesmo tempo que ficar junto, passar mais tempo comigo mesma. Somos incríveis e não sabemos. Quero ler mais, conversar mais, abraçar mais. Quero rever meus amigos antigos, que há tanto tempo prometo que quero ver. Ah, vou largar o refrigerante. Quero mais shows, aliás, há chances do Green Day aparecer por aqui. Quero tanta coisa! Mas não vou prometer nada de grandioso. Eu apenas quero e vou lutar pra que isso aconteça.
A nossa vida é o resultado das nossas escolhas. Se você não quer algo, se tem algo que te faz mal, apenas deixe ir, livre-se disso, e siga em frente. Agora não culpe ninguém, nem nenhum número, calendário, povo ou whatever, por você estar onde está.
 
Pare de reclamar tanto, e comece a mudar as pequenas coisas. Aquelas imperceptíveis aos que estão fora, mas que fazem uma linda mudança em você. Comece a sorrir de manhã cedo ao invés de reclamar e brigar com o despertador. Agradeça por estar vivo e com saúde, quando muitos não têm a mesma sorte que você. Agradeça por seus pais, sua família e seus amigos, todos os dias! Eles são mais importantes do que imaginamos. Agradeça ao seu Deus, pelas oportunidades que esse ano ainda irá lhe trazer.
Lembre-se de não deixar nada pra amanhã! Viva o hoje e aproveite ao máximo!
E Corre lá fora que o sol tá lindo!

Nenhum comentário

Postar um comentário