31 de janeiro de 2013

Opinião: Livro "As Vantagens de Ser Invisível"


     Já faz um bom tempo que eu estou querendo falar desse livro "As Vantagens de Ser Invisível" do autor Stephen Chbosky. Antes de tudo, quero deixar claro que isso não é uma resenha, é só minha opinião besta sobre o livro.
     Ganhei o livro de aniversário, em dezembro do ano passado, e li em dois dias! Acho que foi um dos livros mais rápidos que já li. A leitura é uma delícia, dessas que você não consegue mais parar!
    A história se desenrola através de cartas de Charlie, o protagonista, enviadas pra sabe lá Deus quem. Não sabemos pra quem ele envia essas cartas, muito menos quem ele é.
     O livro aborda temas pesados como abuso sexual, drogas, morte, assim como os temas comuns de adolescentes, como amor, colégio e as dúvidas sobre o futuro. Porém, apesar desses temas, a leitura é leve, e o autor fala dos assuntos de uma forma muito interessante.
    Charlie é o tipo de garoto forever alone e esquisito, que por ironia do destino (HÁ) acaba conhecendo os veteranos mais legais do mundo, Sam e Patrick. Não vou contar muito o que acontece, porque eu sei que tem gente que ainda não leu e vai ler em breve (Né Cris?? ), mas adianto que as cartas, com o decorrer do livro, você nem percebe mais; Outra coisa: a gente se apega DEMAISSS aos personagens ( eu pelo menos ); terceiro: dá vontade de ler muito mais, saber o que vai acontecer depois, e tudo o mais! Super recomendo o livro, é muito amor <3
     Lembrando, que o filme inspirado no livro já foi lançado, e assistido, e também é muito muito amor! Com Emma Watson no elenco, meu coração já dispara! Aí você soma Logan Lerman e Ezra Miller e BOOM: se apaixona pelo filme também! rs.
     Confesso que se tornou um dos meus filmes + livros favoritos, e que sempre sempre vou recomendar!

Abaixo, algumas imagens e o trailer do filme! Mas digo uma coisa: Leia o livro antes de assistí-lo, vai valer muiiiiiiiiiiiiito mais a pena!







________________________________________________________________________________

Um comentário

  1. Aaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh
    Me empresta NOW!
    Muita vontade de ler!
    E ver o filme! ainda mais sabendo que é a nossa eterna Hermione! ♥
    Emma mais linda que nunca! *-*
    Pode mandar o olivro! to acabando o meu já
    =D

    Beeijooo!!

    ResponderExcluir