27 de maio de 2014

Sobre Kidults

Antes de mais nada, quero deixar bem claro que esta é uma opinião única e exclusivamente minha, e eu não quero ter razão de nada nem estar certa sobre nada. Apenas gosto de dividir o que penso e saber o que os outros pensam a respeito disso.

Um belo dia desses, enquanto lia uma das minhas revistas favoritas, me deparei com o termo "KIDULTS". Nunca tinha lido nem ouvido falar nisso, e admito, isso me deixou inquieta. Que diabos é KIDULTS? Eis que logo após voltar o olhar pras linhas daquela página, a revista explicava o que era: "adultos com atitudes ou gostos de crianças". Ué, e desde quando isso tem um nome específico ou se tornou algo cool? Desde que a Moschino trouxe para suas passarelas Bob Esponja e McDonalds fantasiados de gente, ou vice-versa. 

Até onde eu sabia, ninguém gostava da atitude "adulto infatil", desses que irritam a gente e falam elado. Mas tudo bem, como nem tudo são flores e o mundo muda todo dia, resolvi abrir minha cabeça pra mais essa. Então, eis que surge juntamente nessa coleção, acessórios como capinhas de celular e bolsas imitando a embalagem do Mc e do dia pra noite, BOOM! Todo mundo transforma seu smartphone em comida.

Olha, nada contra, viu? Sou da opinião de que se você quer fazer uma ligação usando um pacote de fritas, faça! Mas acho que isso ridicularizou a coisa. Se uma ricassa, linda, deusa, usa roupa de McDonalds ou de Bob Esponja, ela é "antenada" na moda. Agora, se eu saio na rua com a minha camiseta do Bob Esponja, é feio, é pijama, é motivo de risada. 

Então pra finalizar: não gosto dessa trend! Acho apelativo demais e totalmente desnecessário. Tem tanto estilista com ideias fantásticas, sem precisar de tanta "exposição" assim, que acho que não vale a pena investir em peças desse tipo.

Afinal de contas, o que vale nessa questão: mostrar o poder aquisitvo da pessoa, que pode pagar infinitas dilmas por uma peça dessas ou é realmente algo tão lindo e adaptável ao dia-a-dia que eu estou sendo cafona demais pra entender isso?

                                                                                

Nenhum comentário

Postar um comentário