2 de abril de 2014

Moda que Vai e Volta!


Oi, meninas, tudo bem? Estava eu aqui, pensando na tendência xadrez que voltou com tudo nesse outono/inverno, quando percebi "poxa, como tem tendência ressurgindo". E não é verdade? Quem sabe isso tem a ver com aquela frase de "nada se cria, tudo se copia", mas é que é tanta novidade vindo a toda hora, que algumas coisas têm que repetir de vez em quando, né?
Então, resolvi reunir algumas "tendências" nem tão novas assim pra gente se lembrar e se sentir um pouco velhas, hahahaha.

Xadrez: Não dá pra dizer que o xadrez nunca sai de moda. Mas dá, sim, pra dizer que de vez em quando ele volta - e em 2014 ele volta com TUDO. A estampa foi utilizada pela primeira vez em roupas femininas em 1916, pela queridíssima Coco Chanel, e desde então se tornou popular. Depois disso, teve períodos de auge nos anos 70, 80, 2000 e por aí vai.


Prata: Já pelos meus 15 anos, eu adorava um anel de prata. Lembro que coloquei um piercing no nariz na época e, claro, ele era prata. Anos depois foi surgindo o dourado, e tudo que eu tinha prata, aposentei. Agora, os acessórios dessa cor voltaram! Por isso, valeu a pena guardar aquele anel prata favorito, ou os brincos mais legais. Mas confesso que tá difícil abandonar o dourado, hein. E vocês?



Jardineira: Isso lembra muuuito a minha infância! Lá pelos meus 7 anos de idade, minha mãe me fazia usar jardineira jeans. Pelo que me lembro, eu não curtia não. E continuo não curtindo, pode isso? Hahahah. Acho muito molecona, meio roupa de quem mora no sítio, sabe? Quem sabe, com os acessórios certos eu não ache ela um pouco bacana...


Scrunchies: As famosas "xucas" de cabelo da Xuxa. Esses amarradores de pano, do tipo que minha mãe fazia em casa, eram muito usados na minha época, quando eu era jovem, nos anos 90. De uns meses pra cá eles têm aparecido em editoriais de moda, desfiles e em todo lugar!



Body: Tá aí uma tendência que eu super amei. Tive que comprar um logo! Eu já tinha um body tomara-que-caia há uns 3 anos, que ficou pequeno e tive que parar de usar. Quando vi que esses de manga comprida e com aquele babado lindo nas costas, fui obrigada a correr atrás de um. Acho chique e super combina com saias no inverno.


O negócio é nunca jogar aquelas roupas fora que você não usa mais, ou que saíram de moda. Vai que um dia volta! E mesmo se não voltar, sempre tem aquela tendência que a gente curte tanto, que acaba usando sempre. O importante é se sentir bem, claro.
E aí, curtiram? Qual será a próxima tendência a retornar, hein?

Até mais, beijo!
Ariela.

                                                                                

4 comentários

  1. Engraçado não tenho peças xadrez no meu guarda roupa!!
    meu namorado usa demais então não da pra sair de conjuntinho né kkkk
    acessórios pratas também não consigo voltar com todos, dourado ainda prevalece..
    a jardineira usei muuuuito na infância, tinha uma modelo saia ao invés de calça, um amor!! kkkk
    as xucas também quase não usei muito não.. e o body também não tenho, esse negocio que pega muito na moda não curto, ir pra um lugar e todas terem um!! mas gosto do modelo! kkkkk
    beijuuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. xadrez tenho umas peças , antigonas, de estimação mesmo kkkkkkkkk
    prata eu adoro, tem coisas que uso junto, prata e dourado, tipo pulseira.. e meu piercing no nariz que eu sempre quis trocar por um dourado, ainda é prata, então, acho que não vai ser esse ano que vou trocar kkkkkkk

    jardineira usei muuuito, tinha 3! uma comprida, uma shorts, e uma saia , se não me engano chamava salopete... algo assim kkkkkkkk
    amarrador de cabelo minha mãe fazia um de cada cor, toda roupa tinha seu amarrador combinando kkkkkkk, depois eu mesma fazia, minha mãe tem máquina de costura até hoje..

    e o body tenho dois antiguissimos , lisos, de estimação, que uso todo ano, e esse ano comprei um estampado, de manga comprida com esse decote nas costas, estou amando!

    ResponderExcluir
  3. Bem eu quase NUNCA dou/jogo fora minhas roupas... Tem coisas que eu ainda uso e que já têm uns 20 anos!! O truque está em saber aproveitar as tendências que retornam e também misturar com peças mais recentes, o que eu chamo de "novidade"... Há também aquelas peças que todo o mundo usa no momento e que eu gosto de deixar "envelhecer" no armário para usar uns anos depois, hahaha! Algumas roupas são como o vinho, ficam melhores com a idade! Nesta categoria ficam os cortes diferentes, coures pouco usuais e peças "statement".
    Beijinhos!!
    Tany et La Mode

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando escrevi "coures" queria ter escrito "cores"

      Excluir