14 de dezembro de 2012

Contagem regressiva para o fim.

  
  E mais uma vez chegamos a dezembro. Eu digo chegamos, porque muita gente não obteve o mesmo êxito. E nessa época do ano, em que o clima de reflexão paira no ar, fico me perguntando se todos fazem a mesma coisa que eu. Se pensam em tudo o que aconteceu no ano, nos prós e contras, e quais as metas pro próximo ano. Não digo da meta de emagrecer, casar, ter filhos ou um novo emprego. Falo das metas do coração, da mente, da alma. Qual a sua proposta pra se tornar uma pessoa melhor amanhã? Qual a sua nova esperança pro próximo ano? Quais os pensamentos positivos que surgem quando se olha para o calendário?
     Não posso dizer que o ano que passou foi um ano ruim, mas certas coisas que aconteceram me deixaram um pouco triste, e um pouco sem esperança. Mas sabe quando cai a ficha, e você se encontra em um ponto no qual jamais imaginou estar? E que você acorda de manhã e ouve aquela música que te faz mudar totalmente o 'mood' do dia? Eu até estou escrevendo no Blog! AHAHAH
     Acredito que, a falta de tempo faz com que a gente não note várias coisas. Faz com que você deixe pra amanhã aquela ligação, aquele contato com os antigos amigos, aquela faxina nas coisas antigas do quarto. Faz com que tenhamos preguiça de sair de casa e visitar a sua melhor amiga, ou de mandar um e-mail. Tempo. Seria preciso uma dose a mais dele todos os dias. Uma dose de tempo pras velhas amizades, uma dose de tempo pros parentes que não vimos há muito tempo, uma dose de tempo pra gente. Quanto tempo faz desde que você deitou na sua cama, sozinha no quarto, e ouviu aquela música que traz as melhores lembranças do tempo do ensino médio? Ou, quanto tempo faz, que você não passa horas e horas conversando, pessoalmente, sobre guerras e como era atigamente com seus avós? Você sabe que eles não duram pra sempre. Aliás, nem eu sei até quando vou estar aqui escrevendo.
     Tempo. Estamos em constante contagem regressiva pra alguma coisa. Sempre esperando algo a mais pra completar algo permanentemente incompleto. Esperando dias melhores, como já dizia a música, esperando mais dinheiro, mais sorte, mais alegria...Perdemos tanto tempo querendo mais e mais, que nos tornamos pessoas insatisfeitas e infelizes com o que conseguimos até aqui. Ninguém se importa com o quanto já  conseguiu, mas apenas com o que ainda podemos conseguir.
     Pro próximo ano, eu quero me livrar de tudo o que me fez mal esse ano, de todo o estresse causado propositalmente, de toda gente mesquinha e que não soma em nada na minha vida. E acredite, meu amigo, essas pessoas vazias e que querem nos contaminar com suas mentes ocas, são as piores coisas que se pode ter na vida.
     Pro próximo ano, eu quero mais amor, mais alegria, mais saúde! Não estou reclamando de nada, preste atenção, estou apenas querendo mais do que me faz feliz, do que me faz viver e do que me faz acordar todos os dias com uma nova esperança de um dia bom.
"Vamos viver tudo o que há pra viver, vamos nos permitir"

Nenhum comentário

Postar um comentário