18 de outubro de 2012

Ah essas mulheres...

     Quem deveria estar escrevendo isso, é o Martinho da Vila, que já teve mulheres de todas as cores, de várias idades e de muitos amores, mas tive a ousadia de tocar no assunto.
     Por que afinal, só nós mulheres conhecemos bem o que somos.
    Quando dizem que nós somos complicadas, eu concordo. E se você não concorda, quem sabe até o fim do post você consiga ao menos duvidar.
     Aquelas pessoas que acordam de manhã bem cedo, com uma lista de tarefas que precisam ser feitas no mesmo instante naquele dia, quem são? Mulheres.
     Antes de ir ao trabalho é uma luta diária: acorda, toma café, acorda filho, cachorro, papagaio, alimenta todo mundo (inclusive os passarinhos), manda os filhos pra escola, o marido pro trabalho, e então, como se estivesse em uma maratona de trinta e um de dezembro, corre pro quarto, escolhe a roupa, se arruma, e corre pro trabalho.
     Quem se veste de acordo com o humor? Mulheres.
     Quem compra roupa de acordo com o humor? Mulheres.
     Quem muda de humor completamente do nada, sem motivo e ainda tem razão? Mulheres.
     TPM quem tem? rs.
     Não que eu esteja lutando por uma causa feminina, mas preciso admitir que nós mulheres temos manias jamais explicavelmente lógicas.
     Por que sapato tem que combinar com a bolsa ou pelo menos seguir no mesmo estilo.
     Aceite, tem dias que NADA fica bom na gente, nem roupa, nem sapato, nem namorado, nem nada!
     E tem dias que pijama nos transformam em rainhas!
     E o cabelo? Só fica bom quando ficamos em casa ou antes de dormir ou tomar banho. Sabe quando pinta aquele encontro ou aquela reunião importante? Cabelo revolts na hora!
     Nem vou cogitar a capacidade feminina de ter opinião sobre tudo! Podemos discutir qualquer assunto, mesmo que a gente não entenda por quê o gol foi impedido, estaremos discutindo! Gostamos de participar de tudo, de saber de tudo, de perguntar tudo, e de ter resposta pra tudo também!
     Acho que são mistérios do universo que nunca conseguiremos explicar.
     Por que mulheres choram tanto se são incrivelmente fortes? Ou vai dizer que você conhece alguma mulher que seja ou aparente ser fracote? Não existe! Nosso ego e nosso orgulho jamais deixam nossas cabeças caírem.
     Porém, todas as mulheres, sem exceção, têm ataques de choro inexplicáveis. É aquele momento em que precisamos ficar sozinhas e chorar sozinhas, sem motivo, sem por quê, apenas pra aliviar um peso no coração. Aí, a gente retoca a maquiagem, e volta pra guerra, como se nada tivesse acontecido.
      Ô criatura forte!
      E quando a gente decide mudar o visual? Seja por uma nova fase da vida ou por pura loucura matinal.
      Não basta cortar! Tem que cortar, pintar, alisar, enrolar, cortar franja, botar aplique, e o diabo a quatro.
     Não pode ser pouco. Se for pra mudar, que seja radicalmente! Nada de mansinho, nada insignificante. Hey, estamos aqui! Nos olhem!
     Se for pra cortar o longo cabelo, que seja chanel, pintado de vermelho e franja.
     Me diga você, que está lendo esse post nesse minuto, se estou falando besteira. Se estiver, peço desculpas. Mas acredito que seja a mais pura verdade.
     Ah, ia me esquecendo!
     E toda aquela velha história com a nossa eterna amiga balança? Não que eu tenha esse problema, afinal, a balança mal sabe quando eu subo nela, preciso dar uns pulinhos pra ela ver que estou ali. Mas como 99% das mulheres que sobem semanalmente nas balanças das farmácias pela vida afora, sabem o que é fazer promessa!
     Sempre na segunda é dia de estreiar dieta! Seja da água, da sopa, da lua, do chocolate, do sol, do mar, até o Luan Santana já criou música com tanta dieta que existe!
     E que saber se dá certo? Não, nunca dá. Mas a gente diz que dá certo sim, e ai de quem contrariar!
     Vamos na academia todos os dias, nem que seja por pensamento.
     Final de semana chega, e pinta um encontro com os boy magia. Faz unha da mão, do pé, depila, toma banho de 2 horas, canta loucamente embaixo do chuveiro, lava cabelo, seca cabelo, faz chapinha, amarra, solta, prende um pouco, não tá bom ainda... Maquiagem! Base, pó de arroz, blush, deliniador, curvex, rímel, iluminador, e aquele batom vermelho pra amiga nenhuma botar defeito! Sobe no salto com cara de feliz, sem aparentar a dor que nossos pézinhos sentem em cima de 12cm de puro glamour.
     Acha que ser mulher é fácil? Pode até ser que não. Mas que dá um orgulho de ver no espelho o resultado final depois de uma correria dessas, dá sim! E é por isso que mulher junta as amigas no banheiro da balada, tira foto e posta no Facebook, Instagram, Twitter, etc, etc, etc. Pra celebrar o quão incrível cada uma se sente por ser mulher, e como o conjunto da obra é perfeito!

Nenhum comentário

Postar um comentário