26 de março de 2013

Quanto vale seu estilo?

 
Em plena era da informação, basta jogar uma simples palavra no Google e um número infinito de resultados aparecem imediatamente. Quando a palavra é Moda, Fashion, Trends, o resultado não é diferente.
Como uma viciada confessa desse mundo internetônico, adoro passar horas e horas visitando blogs e sites dos mais diversos assuntos. Porém, os blogs e sites de moda e tendência, mexem com meu coração ♥.
Looks do Dia, produtos de beleza, It-bags, It-girls, It-isso e It-aquilo, acho (quase) tudo lindo e inspirador, e admiro muito essa 'classe' de informação. Porém, há algo nesse mundo que sempre me frustra: O valor das coisas.
Não nasci filha de político e de madame. Lá em casa, o negócio sempre foi ralar pra conseguir tudo, então acho que isso influenciou horrores no meu senso crítico atual. Obviamente, sempre fui muito ligada a marcas e tendências, porém, nunca tive dinheiro ou coragem pra comprar certas coisas.
Não vou ser hipócrita e dizer que nunca desejei uma Chanel ou uma Céline, mas isso nunca influenciou em nada de mais.
Mulher tem desejos de consumo imensuráveis que nem Eike seria capaz de bancar! Ou vai dizer que você nunca quis um closet do tamanho de um salão de automóveis, com roupas e sapatos a perder de vista? Ou um carro rosa igual da Barbie, um corpo igual da Barbie, e uma vida mole de só bater perna no Shopping? A gente já desejou tudo isso SIM, e se negar é mentira! E sabe de outra coisa? HAAAAAAJA dinheiro!
Pareço uma pobre revoltada falando, ahahahaha, mas who cares?
A questão é que, a grande parcela de meros mortais que leem blogs de moda, sites especializados, revistas e afins, não tem um salário de cinquenta mil reais e uma mansão em bairro nobre. A maioria dos leitores e consumidores dessas fontes de informações, são pessoas 'normais', que desejam tudo aquilo e muito mais. Só que, quem trabalha, estuda, se ferra pra conseguir as coisas, pensa milhares de vezes antes de pagar 5, 10, 20 mil reais em uma bolsa/sapato/peça de roupa. É uma realidade muito distorcida, que nem "Meu Closet, Minha Vida" resolveria!
Nada contra quem tem, e quem PODE ter! Acho que se eu fosse rica, também teria essas IT-coisas. A única coisa que me encomoda, é ver o quanto que isso afeta as pessoas que não podem ter. Cansei de ver por aí, menininha grifada, mas que depende de ônibus pra sair de casa, que não consegue nem pagar um cursinho porque o salário não cobre...Mas parcela em 24x com juros aquela it-bag.
É uma necessidade de auto-afirmação sem sentido, e infelizmente, esse 'estilo perfeito de vida' acaba influenciando muita gente de uma forma negativa.
Só acho que as pessoas deveriam tirar inspirações positivas e dentro dos padrões de vida de cada um, e parar de querer ser um exército de fashion-victims. É possível SIM se vestir bem e seguir tendências super legais, por um preço razoável e dentro do seu orçamento! Basta botar a criatividade pra funcionar!

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário