21 de janeiro de 2013

Supercarência!

Supercarência.
Fiquei em dúvida se escrevia algo mais que o título + imagem.
Sabe como é, dizem que uma imagem vale mais que mil palavras...
Acho esse assunto um pouco divisor de opiniões, mas aqui vai a minha.
 
Caro amigo que me lê, se você não conhece alguma pessoa supercarente, é melhor nem continuar a leitura.
 
Canso muito fácil desse tipo de pessoa, que precisa de atenção 101% do tempo. Se você não dá elogios, lá vem chororô. Se você não nota a última aquisição, lá vem chororô. Se você esquece de chamar pra sair, aguenta o dilúvio!
Pessoas supercarentes além de afastar grande parte das pessoas ao seu redor, deixam uma atmosfera pesada aos que permanecem.
Acredito que amizades, amor, relacionamentos, devem ser algo simples, leve e bom. Se você é uma pessoa legal, com papo interessante e com opiniões próprias, naturalmente as pessoas irão se aproximar e seu círculo de amizades só aumentará. E lembre-se, como eu disse, naturalmente.
Agora, a partir do momento que é preciso obrigar as pessoas a serem seus amigos, onde você precisa de alguém pra contar TUDO o tempo todo e que precisa mostrar pra todos o quanto você é legal, aí meu amigo, aí que o bicho pega.
Os meus melhores amigos e as pessoas mais legais que eu conheço e que eu gosto de ficar perto, são pessoas felizes e auto-suficientes, que não me cobram nada. Pessoas assim, leves, descontraídas, com energia positiva, são capazes de melhorar o humor de qualquer um, e que tem o poder de nos deixar mais felizes.
Já o efeito contrário, os supercarentes, que cobram que você seja um amigo pra todas as horas literalmente, que acham que é sua obrigação convidá-los pra sair, pra jantar, além de querer conhecer todos os seus amigos e se apropriar deles, esses aí, caro colega, são totalmente o oposto do que mencionei anteriormente. Pessoas que trazem um clima pesado, um mau humor do cacete, que se tornam chatos só de lembrar o nome.
O pior de tudo, é quando você tenta ajudar determinada pessoa, a sair dessa fossa de supercarência, e ela continua cavando o buraco pra chegar mais fundo. Esse, é o exato momento em que você perde a paciência e põe em prática tudo aquilo que sua mãe sempre disse ser feio de se falar.
 
Que me perdoem os supercarentes, mas eu não suporto vocês (:

Nenhum comentário

Postar um comentário